Agende sua consulta.
 
 
 

Dúvidas esclarecidas sobre Inseminação artificial.

  • Home
  • Blog
  • Dúvidas esclarecidas sobre Inseminação artificial.
Inseminação artificial Clínica Humanizehealth

Dúvidas esclarecidas sobre Inseminação artificial. Tudo o que você precisa saber para realizar sua primeira consulta com a nossa equipe.

Quanto tempo dura o tratamento de Inseminação artificial?


Dúvidas sobre inseminação artificial desse tipo são esclarecidas da seguinte maneira. Podemos dividir a Inseminação Artificial em cinco etapas, com duração total de 12 a 15 dias. As etapas do processo começam com a estimulação ovariana nos primeiros dias do ciclo menstrual até a preparação do espermatozoide e a inseminação na etapa final.

Esclarecendo dúvidas como: Quando fazer o teste de gravidez após a Inseminação artificial?


O teste de gravidez deve ser feito entre 12 e 15 dias após a etapa de inseminação dos espermatozoides, como citado no decorrer do conteúdo.

Esclarecendo dúvidas como: Qual é o número máximo de Inseminações artificiais que podem ser feita?


Na prática clínica costuma-se fazer até três ciclos de inseminação, mas não existe um limite pré-estabelecido. A recomendação é de tentar a Fertilização in Vitro quando o casal não consegue gestar após os três ciclos de inseminação.

Quais são as principais diferenças entre a Fertilização in Vitro (FIV) e a Inseminação artificial?


São técnicas de reprodução assistida em que acontece o encontro entre o gameta masculino (espermatozoide) e o gameta feminino (óvulo) de forma guiada.


O procedimento de Fertilização in Vitro consiste na coleta dos gametas e pode-se injetar um único espermatozoide dentro do óvulo, em um processo laboratorial (ICSI), forçando a fecundação. O embrião resultante deste processo é inserido no útero da mulher para se fixar ao endométrio e se desenvolver.


No procedimento de Inseminação Artificial, o profissional de reprodução assistida introduz uma grande quantidade de espermatozoides diretamente no útero da mulher, para que eles próprios encontrem o óvulo e façam a fecundação.


Portanto, na Fertilização in Vitro a mulher recebe o embrião e na Inseminação Artificial, ela recebe os espermatozoides direto em seu útero e o encontro entre eles e o óvulo depende da ação das tubas uterinas.

É possível escolher o sexo do bebê?


Essa prática não é permitida pela Resolução n° 2.168/2017 do Conselho Federal de Medicina (CFM), exceto para evitar doenças associadas ao cromossomo sexual. Isso significa que nos casos em que se detecte grandes probabilidades de a criança desenvolver alguma doença genética em decorrência do seu cromossomo sexual, tem-se a autorização de selecionar um embrião do sexo oposto.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre inseminação artificial, agende uma consulta com a nossa chefe da equipe de reprodução humana, Dra. Aline Borges.

 

Clínica de Reprodução Humana

 

Pronto para conhecer os tratamentos e serviços
inovadores oferecidos pela Humanize Health?

Conheça a Dra. Gessiane Pereira

Formação

Nutricionista formada pela Universidade paulista – Sp
Pós graduação em nutrição esportiva, estética e saúde da mulher

Área de atuação


Atuo nas áreas esportiva e saúde da mulher.

Propósito

Mais do que apenas cuidar da alimentação, o profissional da nutrição precisa atuar na área do bem-estar e saúde, de forma leve, paciente e acolhedora, com comida de verdade e muito amor. É nisso que acredito e é assim que trabalho com meus pacientes!

Conheça a Dra. Gessiane Pereira

Formação

Nutricionista formada pela Universidade paulista – Sp
Pós graduação em nutrição esportiva, estética e saúde da mulher

Área de atuação


Atuo nas áreas esportiva e saúde da mulher.

Propósito

Mais do que apenas cuidar da alimentação, o profissional da nutrição precisa atuar na área do bem-estar e saúde, de forma leve, paciente e acolhedora, com comida de verdade e muito amor. É nisso que acredito e é assim que trabalho com meus pacientes!

Conheça o Dr. Thiago Nóbrega

Formação

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCMPB).

Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Especialista em Endocrinologia Ginecológica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP).

Especialista em Reprodução Humana pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP).

Principais áreas de atuação:

– Doenças endócrino-ginecológicas: Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), irregularidade ou ausência da menstruação
– Contracepção (DIUs e Implante)
– Climatério e Menopausa
– Reposição Hormonal
– Reprodução Humana

Propósito

Contribuir para disseminação de informações e soluções para preservação da fertilidade, desmistificando tabus e preconceitos, permitindo melhor programação do futuro reprodutivo.

Ajudar pessoas com dificuldade de engravidar na caminhada desafiadora da infertilidade, de forma humana e empática, baseado nos pilares das melhores evidências científicas atuais.

Viabilizar para diversos grupos e modelos familiares, através da doação de gametas ou cessão uterina, o exercício da parentalidade e do amor genuíno.

Cuidar da saúde da mulher na transição entre a fase reprodutiva e não reprodutiva, momento repleto de desafios físicos e emocionais, atento à medicina baseada em evidências, que tem consolidado a Terapia Hormonal como ferramenta importante na manutenção do bem estar e da saúde óssea e cardiovascular da mulher no pós-menopausa.